A Barbie quer uma casa nova

quinta-feira, novembro 07, 2013


A Barbie vai ter uma nova "casa de sonho" e o design poderá ser português. É que a Mattel, fabricante da boneca, associou-se à Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto num concurso em que os alunos são desafiados a pôr a criatividade à prova.

"A casa da Barbie está em constante evolução e, desde 1962, que a 'Dreamhouse' se tem vindo a adaptar às tendências da época. Este ano, a Barbie decidiu mudar de casa e para responder a este 'apelo', vários países enveredaram por diferentes iniciativas nesta busca da nova 'Dreamhouse'. A excelência e inovação eram conceitos essenciais em qualquer iniciativa que se lançasse e, em Portugal, surgiu esta parceria inédita com a FAUP, que é motivo de grande orgulho para a Mattel por se tratar de uma das mais prestigiadas escolas de arquitetura do mundo. É uma honra dinamizar este projeto com estes alunos", explica Sara Marçal, Marketing & Customer Marketing Lead da Mattel Portugal.

"Trata-se da boneca mais famosa do mundo e é uma 'cliente' bastante exigente, mas estamos certos de que as propostas serão excelentes! E, quem sabe, se algumas ideias possam efetivamente vir a ser adaptadas à nova 'Dreamhouse' da Barbie", acrescenta.

Por sua vez, o professor e arquiteto Marco Ginoulhiac, especialista em processos educativos na arquitetura na disciplina 'Architetural Toys', considera que "este desafio visa estimular e premiar a criatividade dos estudantes de arquitetura. É uma oportunidade para aprender novos conceitos e de estimular a interpretação de uma casa como objeto lúdico e educativo".

Os autores dos três projetos melhor cotados serão premiados com um computador portátil MacBook Pro, um telemóvel iPhone 4S e um iPad 16 GB, respetivamente.


Recomendamos a Leitura

0 comentários

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *