Tudo se complica quando eles crescem...

quinta-feira, novembro 14, 2013

A partir dos 6 anos as crianças começam a pensar que já são demasiado crescidas para brincar apenas com bonecas ou carrinhos e aderem muito, aos videojogos e à televisão certo?!

 
Cabe a nós pais, alterar isso e fomentar a importância de explorarem e de fazerem descobertas através da manipulação de diferentes objetos e nomeadamente, que continuem a socializar quer com os amiguinhos quer com a família! Com o crescimento, tendem a afastar-se um puco e isolarem-se nos seus quartos ao computador, a fazer os trabalhos de casa, a enviar sms no telemóvel, enfim, muitas são as "desculpas" para que isso aconteça.
 
Nós papás, temos de conseguir combater este afastamento, não acham?!


 
É importante que eles tenham espaço e tempo apenas para eles, tal como nós precisamos, mas também é fundamental que os pequenotes estejam habituados a conversar e a desabafar com a sua família, e a querer passar tempo com ela.
 
Para isso, é importante, desde muito cedo, que incuta nos seus serões, nas refeições e não só, momentos de conversa entre vocês, como foi o dia deles, o que mais gostaram de fazer, se aconteceu alguma coisa menos boa... são perguntas que podem fazer desde muito cedo, a partir dos 2/3 anos eles conseguem dizer o que fizeram e o que gostaram e não gostaram de fazer. 
 
E brinque, brinque muito com os seus filhotes desde muito cedo, vai ver que assim consegue contrariar o comportamento do seu filho quando este crescer. Ele vai valorizar mais os momentos que vocês passam juntos.
 
 Apenas tem de ir adaptando esses momentos ás diferentes etapas do crescimento dele e nós ajudamos nessa tarefa, que não é assim tão fácil!

http://familiasdinamicascriancascuriosas.blogspot.pt/


Com o crescimento deles, as ideias tornam-se mais difíceis para saber o que podemos brincar com eles e que os cativem e por isso damos estas sugestões divertidas e de qualidade para fazer e casa num serão, numa tarde de fim-de-semana, em férias, enfim, quando quiser! A partir dos 6 anos, use e abuse dos jogos familiares. Não há melhor para se divertirem em conjunto, em fortalecerem a vossa relação, o respeito e a empatia entre vocês. E eles estão, ao mesmo tempo, a desenvolver competências importantes para aprenderem na escola os muitos conteúdos obrigatórios! 


 

Recomendamos a Leitura

0 comentários

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *