Crónica Famílias Dinâmicas, Crianças Curiosas: Dúvidas de uma mãe!!

terça-feira, novembro 12, 2013


Sou educadora-de-infância de profissão e mãe de uma estrelinha, a Íris, que tem três aninhos!!E este é o papel mais desafiante que tenho!!


Todos os familiares e amigos pensam "Então mas tu és educadora! Não tens dúvidas sobre o que deves de fazer com a tua filha! Isso é muito bom!"
E eu fico a pensar: "Nem por isso!! Ser educadora é uma coisa, agora ser MÃE!! É bem mais complexo, desafiante e difícil!!"  


Como mãe, tenho tantas dúvidas e tantos medos! Tenho uma sensação de poder estar a falhar e de não ter as melhores atitudes que devia!!
Muitas das vezes, por saber exatamente como me devia de comportar em alguns momentos, ainda me culpo mais por ter feito exatamente o contrário!! Pois é, isto de ser mãe não é mesmo fácil!!  

E vocês, mães e papás, também têm a sensação que podiam fazer melhor?! Sentem dúvidas?!
Enfim o que me conforma a mim é ouvir da minha estrelinha "Amo-te mamã!! És linda sabias?!"
Deixa-me completamente derretida e com forças para continuar este papel desafiante!!

Por isso, fazer parte deste cantinho das Mães Portuguesas, que apesar de ter uma formação em educação e lidar com as crianças, não é tão desafiante como ser mãe e responsável por um Ser que é nosso... mas estou aqui para o ajudar a si com a minha experiência e para aprender também com a sua! Fazendo todo o sentido esta partilha de Ser mãe...

Recomendamos a Leitura

0 comentários

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *