Mães vão ser pagas para amamentar em Inglaterra

terça-feira, novembro 12, 2013

As novas mães de duas zonas da Inglaterra, Derbyshire e South Yorkshire, vão ser pagas para amamentarem os seus bebés, num projeto-piloto para estimular a prática em áreas pobres onde é "estigmatizada", foi esta terça-feira anunciado.


As mães - cerca de 130 mulheres vão participar no projeto - receberão vales de compras de 120 libras (142 euros) se amamentarem nas primeiras seis semanas e de 200 libras (237 euros) se continuarem durante seis meses.

"O Reino Unido tem uma das piores taxas de aleitamento materno no Mundo e a taxa de amamentação varia muito consoante as zonas do país", disse Clare Relton, da Universidade de Sheffield, que vai realizar o estudo em colaboração com o governo.
Relton assinalou que "os bebés que são amamentados têm menos problemas de saúde, como dores de barriga e infeções pulmonares, e são menos propensos à diabetes e obesidade na idade adulta".
O Serviço Nacional de Saúde britânico recomenda que as mães amamentem nos primeiros seis meses do bebé, o que só acontece em 34% dos casos, segundo Relton.
O plano pode ser aplicado a nível nacional no próximo ano se resultar no aumento das taxas de amamentação, disseram os organizadores.

Concordam?

Recomendamos a Leitura

0 comentários

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *