Let's Go! 16 e 17 de novembro

sexta-feira, novembro 15, 2013

                       


     O verão de São Martinho está mesmo a acabar, mas isso não nos impede de tirar os miúdos de casa e levá-los em novas aventuras, brincadeiras e busca de conhecimento.
       Para toda a família ou mais direcionado, por todo o país, atividades não faltam! Let's Go

NORTE

Toda a família

Mascotes no Dolce Vita Douro

Vila Real, Dolce Vita Douro, domingo, 17h, GRATUITO

Neste domingo, a Fada Verde e a Fada Rosa vão aparecer para brincar com os mais pequenos. A somar a tudo isto, ainda vão poder tirar fotografias com as fadinhas.


A partir dos 3 anos

Vamos Reciclar

Vila do Conde, The Style Outlets, sábado e domingo, 11h30 e 18h30, GRATUITO

Tendo como mote o aproveitamento de materiais que habitualmente acabamos por deitar fora, as crianças vão poder, a partir de rolos de papel higiénico, criar carros ou bonecos.




Dos 7 aos 10 anos

Desenhar o não-visto

Guimarães, Centro Cultural Vila-Flor, sábado, 11h e 16h

Oficina de escultura. Vamos escavar a escuridão e esculpir o vazio… Através de matérias moldáveis irão surgir pequenas esculturas à escala dos nossos gestos, como alguns dos objetos expostos, que foram dados à escuridão, por debaixo da terra, e que agora surgem para a claridade, por cima da terra.


PORTO

Toda a família

Invasão da Casa Andersen

Jardim Botânico, sábado e domingo, 10h-19h, GRATUITO para crianças até aos 5 anos

Os animais vieram de todos os continentes, invadiram a Casa Andresen e ocuparam-na! Vieram juntar-se ao imaginário que Sophia de Mello Breyner construiu neste espaço mágico, que incluía uma baleia dentro de casa, uma festa de todas as flores e um rapaz de bronze no jardim.





O Segredo das Nuvens

Museu das Marionetas, sábado, 11h-18h

Marionetas, cenários e objetos de seis peças encenadas por João Paulo Seara Cardoso (1956-2010), que ocupam dois pisos do Museu e MIM, exposição de Júlio Vanzeler a partir da experiência deste artista enquanto colaborador habitual do Teatro de Marionetas do Porto.




A partir dos 6 meses

Atividades for babys

FNAC  Mar Shopping, domingo, 11h30, GRATUITO

Dança para bebés- Atividades direcionadas para os mais pequeninos, em que o objetivo é os pequeninos aprendam através da socialização com outros bebés, reforçando também os laços de vinculação com os pais.


CENTRO

Toda a família

Insetos em ordem

Coimbra, Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, sábado e domingo, 10h-18h

 Insetos em Ordem é uma exposição interativa onde aprender se torna divertido! De uma forma inovadora e acessível ao público de todas as idades, é proposto um jogo de pista, que desafia os participantes a vestirem a pele de um biólogo na identificação dos insetos, enquanto aprendem sobre a sua grande diversidade e importância.




A partir dos 6 anos

Ski e snowboard

Manteigas, Skiparque, sábado e domingo

Estão disponíveis três pistas: uma pista de iniciação de cor verde para quem quer iniciar-se na modalidade, uma pista azul de aproximadamente 400 metros para aperfeiçoamento da técnica e uma pista vermelha com um half pipe para os amantes do freestyle.

Dos 4 aos 10 anos

Contos com Obra

Oliveira de Azeméis, Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, sábado, 15h

O Rei com uma vida desgraçada e o Pastor
Afinal onde está a felicidade? Se o Rei não é feliz o que se há de dizer dos desgraçados que para aí andam e nem camisa têm. Assim, o filho do Rei parte em busca da felicidade e acaba por descobrir onde ele acaba.




Dos 8 aos 12 anos

Mito-móvel

Estarreja, Cine-teatro, sábado, 16h

Tudo o que existe há de ter existido uma vez pela primeira vez. Os mitos são histórias do fundo dos tempos que nos levam até ao início das coisas, da noite, do sonho, do desenho, da perda... São histórias que trazemos em nós, mesmo que ainda não as saibamos.




Lisboa

A partir dos 2 anos

A volta do Ali-Bábá

Oeiras, Auditórios Municipal Lourdes Norberto, sábado às 16h, domingo às 11h

Numa plácida aldeia de um certo país, começa a constar que o Ali-Bábá (histórico e famoso ladrão) tinha voltado e que, por isso, estranhos acontecimentos e alterações de comportamento dos aldeões estavam a verificar-se...




A partir dos 4 anos

Sábados em Cheio

Loures, Biblioteca Municipal José Saramago, sábado, 15h, GRATUITO

Coisas pequenas são coisas pequenas
A partir do livro Une toute petite chose, de Anne-Gaelle Balpe.
Pequena coisa é quase sempre entendido como algo de pouco valor, de menor importância. Nesta história vamos descobrir precisamente o contrário. Numa manhã de inverno, ao passear pelo parque, o senhor encontrou uma pequena coisa… Querem conhecê-la?




A partir dos 6 anos

A cozinha é um Laboratório

Lisboa, Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, domingo, 15h30 e 17h15

Talvez já conheçam a história de Hansel e Gretel, mas já sentiram o doce aroma da casinha de gengibre? Na Cozinha é um Laboratório, as famílias vão construir o resto da história infantil, descobrir a origem do gengibre e deliciar-se com os doces biscoitos confecionados com esta antiga especiaria.




As Aventuras Maravilhosas de Salta Pocinhas

Lisboa, A Barraca, sábado às 17h30, domingo às 11h30

Uma raposeta sai contrafeita do conforto da toca de seus pais e faz-se à vida! Pelo caminho encontra texugos, ursos, lobos, mais raposas, e o temível bicho homem. Pilha galinhas, aldraba tudo e todos, papa lebres e lagartixas, amanha-se como pode… apaixona-se, caça, diverte-se, tem filhotes, enviúva.
Vive muitos anos, a Salta Pocinhas, muito querida dos raposinhos a quem conta lindas histórias que começam assim: Uma vez tínhamos ido assaltar o poleiro do Juiz de paz…




SUL

A partir dos 2 anos

Grutas e golfinhos em estado selvagem, passeio de barco

Albufeira, Dolphins Driven, sábado e domingo, 9h-19h30

Conhecer a Costa Algarvia de barco, ver grutas escondidas com formas engraçadas e golfinhos no seu habitat natural.

Este é um passeio que proporciona um reconhecimento geral da costa ocidental do Algarve, com possibilidade de observação de golfinhos.



A partir dos 6 anos

Sábados pintalgados

Faro, ARTADENTRO, sábado 10h30-12h30

Este ateliê procura introduzir as artes plásticas às crianças, com especial atenção ao desenho e à pintura, proporcionando um ambiente onde as crianças têm espaço para desenvolver a sua natural expressividade.





Aprender com a História

Beja, EDIA, sábado e domingo, GRATUITO

Esta iniciativa está a ser desenvolvida pela EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva e, pretende dar a conhecer alguns objetos que têm sido identificados no âmbito das intervenções arqueológicas de minimização de impactes efetuadas em paralelo com a implementação das infraestruturas de rega.

Recomendamos a Leitura

0 comentários

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *