Os Pais cuidam dos filhos ou Os filhos cuidam dos Pais?

segunda-feira, fevereiro 10, 2014


Já se perguntaram se somos nós que cuidamos dos nossos filhos ou se são eles que cuidam de nós?

Provavelmente, irão responder-me que somos nós que cuidamos deles até à idade adulta e que quando somos velhinhos serão eles a cuidar de nós não é?


ERRADO!(na minha modesta opinião).

Bem, acontece que as probabilidades de vocês estarem certos e eu errada são muitas, mas a vida é mesmo assim cheia de probabilidades e de possibilidades.

Acabo de descobrir que um piralho de 2 anos é capaz de cuidar da mãe como ninguém. Quais as probabilidade disto? Poucas? Nenhumas? Se calhar até já vos aconteceu, mas comigo foi a primeira vez e acreditem não imaginei que fosse possível, muito menos com a idade que ele tem.

Acontece que o meu filho só tem 2 anos apenas e há uns dias atrás eu fiquei doente e tive de ficar em casa, eu e o pai decidimos que o rapaz ficaria melhor em casa comigo porque ele também tinha estado doente há pouco tempo e parecia estar a querer fazer uma recaída.

Pensei para mim que mais valia ir trabalhar, o dia adivinhava-se turbulento, ele a ficar doente e eu sem voz para poder comunicar com o meu filho. Ao que parece o meu jeito para adivinhações é MAU, MUITO MAU!!!

O Daddy saiu de casa deixando-nos na caminha com pequeno almoço e tudo... antes de sair disse ao piralho...

"Ficas em casa hoje a tomar conta da mãe, está bem?"

O rapaz assentiu, mal o Pai virou costas era vê-lo a aconchegar-me a roupinha ... "papa mãe!" dizia ele olhando para o nosso pequeno almoço. Ficamos assim os dois enrolados na cama a ver os bonecos na TV o dia todo, ele nem pestanejou, não quis ir brincar, ficou a meu lado o dia todo entre bonecos, mimos e muita sesta à mistura!

De vez em quando lá me aconchegava a roupa da cama, dava-me um beijinho ou ficava no meu peito os dois agarrados a ver o bonecos.

"Mãe tem doi doi???? Matim dá beijinho, sim!!!!"

Este piralho tem dois anos, este piralho é o melhor enfermeiro do mundo!!!

Tratas da Mãe como ninguém!!! :D

Quais as probabilidades, hummm????

Já tinha sido convidada há alguns meses para fazer parte deste projecto, confesso que fiquei um tanto ou quanto assustada!

Gosto do meu cantinho, da minha vida sossegada, pode parecer por vezes que sou muito extrovertida, que até por por acaso sou, mas sempre fui muito tímida e observadora, sou daquelas que fica a mirar, a mirar até perceber o ambiente onde estou e depois.. talvez... me espevite. Decidi hoje começar a escrever aqui, espero que gostem, sou uma Mãe normal como todas as outras Mães por este mundo fora, só quero fazer o meu filho encontrar a sua felicidade!

Cuidem dos vossos filhos e deixem os vossos filhos cuidarem de vocês também!!

Su Encantada
Blog : A Secretária Encantada

Recomendamos a Leitura

0 comentários

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *