Menino pode brincar de boneca / Menina pode brincar de carrinho

quarta-feira, março 26, 2014


No outro dia ao ir buscar o meu filho à escola e chegando à sala, lá estava ele a brincar com um bebé!

Perguntei-lhe muito sorridente se estava a cuidar bem do bebé, se lhe tinha dado a papa e mudado a fralda.

A educadora achou um mimo e acabou por me dizer que junto ao meu filho estava um menino que tinha acabado de sair com o seu Pai e que também tinha estado a brincar com o meu filho e com o respectivo bebé.

Espanto da educadora, que diz que o pai assim que entrou na sala e o viu com o boneco, o retirou das mãos da criança e disse que não queria que ele brinca-se com "bonecas" que isso era de "meninas"!!

Fiquei parva com tal situação, eu não cheguei a tempo de ouvir o pai da criança a dizer isso, mas acho que me saltava a tampa se tivesse presenciado.

O meu filho brinca com tachos e panelas, tem um vassoura, um esfregona e uma pá. Por acaso não tem nenhuma espécie de nenuco em casa (mas só por acaso do destino mesmo), porque se mo pedir eu tratarei de lhe arranjar um.

Qual o mal de rapazes brincarem com bonecas ou bebés?

Por acaso os pais de hoje em dia não são mais presentes e até trocam fraldas e dão banho? E porque não começarem desde pequenos a treinar essas capacidades como as meninas e não apenas quando se depararem com a paternidade?

O preconceito não existe nas crianças, mas sim na sociedade em que vivemos e neste caso especifico em certos e determinados Pais (e/ou Mães). O mundo anda virado ao contrário e assim não iremos a lado nenhum!!


Su Encantada
Blog : A Secretária Encantada

Recomendamos a Leitura

3 comentários

  1. o meu marido comprou-me uma boneca daquelas q xeiram a baunilha com cuecas e fita cor de rosa o nosso filho assim q a viu disse logo bebe e levou-a com ele e dava-lhe a papinha e mudava a fralda e ate pediu a avó pa lhe fazer um cachecol cor de rosa pa ela não ter frio... a tia do meu marido q tem 83 anos de vez enqd diz q sao coisas para as meninas mas eu digo logo q nao e ele agora nem liga pq continua a brincar com bonecas, tachos e panelas eu axo q ele vai ser um chef :D

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma filha de 14 e um filho de 8. Ele sempre gostou de tachos e panelinhas....muito mais do que ela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é adorável? Ele pode vir a ser um chef ou então simplesmente ajudar lá em casa na hora da comida!! <3

      Eliminar

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *